Fazendo um herói
Antes que você possa testar seu mapa e suas portas, você precisa fazer um herói. Volte para o menu principal, e entre no menu de gráficos.
Primeiro, escolha "Edit Walkabout Graphics". Desenhe um conjunto de gráficos de caminhada para seu herói (ou apenas use os gráficos de caminhada que você já desenhou).
Se você quiser fazer isto agora, você pode selecionar "Edit Hero Graphics", e desenhar os gráficos que seu herói ai usar em batalha, mas você vai poder testar seu mapa sem eles.
Selecione "Edit Hero Stats" no menu principal.
Ilumine "Name:" e digite um nome para seu herói.
Iluminando <-Pick Hero #-> e pressionando esquerda ou direita você pode escolher outros heróis para editar. Faça apenas heróis 0. Quando você começa a jogar um novo jogo, você começa com herói 0.
Selecionando "Appearance and Misc..." você pode definir a figura e a paleta do herói. Se você desenhou figuras de batalha para seu herói, você as pode escolher aqui também.
Por padrão, o herói começa no canto superior esquerdo do mapa. Você pode mudar isto no CUSTOM.EXE selecionando "Edit General Data" do menu principal.
Se você quiser marcar um ponto específico, apenas edite o mapa de tiras, e olhe os números na parte inferior esquerda da tela. Eles mostram a localização X e Y do cursor. Coloque o cursor onde você quiser que seu herói começe, e lembre os números. Então ajuste-os no "General Game Data".
Ok, agora você está pronto para testar. Saia para o DOS, e execute GAME.EXE.
Selecione seu jogo do menu. Pressione uma tecla para pular a tela de título, que está vazia agora, e voila! Você vai poder movimentar seu herói pelo mapa. Teste suas paredes, teste suas portas.